PÃO DE MANDIOCA



Esta receita eu peguei do http://pecadodagula.blogspot.com.br/ mais mudei algumas coisas eu não consigo pegar uma receita e fazer na integra sempre tenho que mudar,as vezes da certo,as vezes não, fica uma gororoba.A receita pede mandioquinha mais eu esqueci e tinha feito pure e comemos tudo ai so sobrou a água do cozimento,mais tinha mandioca e troquei e deu super certo.Ja fiz a mesma receita com cenoura.Com mandioca gostamos mais.


1 colher (sopa) de fermento seco para pão
1/4 xícara de leite(no lugar do leite eu coloquei o caldo da mandioquinha)
1/2 xícara de óleo de canola
2 ovos médios
2 colheres (sopa) de açúcar
250g de mandioca(mandioquinha) cozida e espremida
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 colher (sobremesa) de sal
cerca de 1/2 quilo de farinha de trigo

Cozinha a mandioca em panela de pressão, depois de cozida bata no liquidificador  com 1/4 xicara de água do cozimento o oléo,os ovos a manteiga,coloque numa tijela e acrescente o restante dos ingredientes.Misture tudo e vai colocando o trigo aos poucos,depois sove bem.
. Faça uma bola com a massa e coloque numa vasilha. Cubra com filme plástico e deixe fermentar até que dobre de volume.Depois faça pãozinho ou pão grande e coloque para crescer novamente.Eu untei a assadeira com oléo.Cresceu aqueça o forno   a 180oC. Se quiser, pincele levemente a superfície da massa com ovo batido. Leve ao forno por uns 30 minutos até que fiquem corados. Pode fazer também com cenoura,batata e abobora,Deu 2 pães.
               BOM APETITE



5 comentários:

  1. Neri. Que pão mais lindo.Deve ter ficado delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Neri eu queria você aqui pertinho de casa!! Tô sentindo o cheirinho desse pão! Que dilicia!! ;)

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Hummm seu pão ficou lindo, deu água na boca!!! Também tenho um blog de comdinhas quando puder apareça por lá!!! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Neri esse pão deve ficar macio e delicioso, gostei!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oi, Neri!
    Vim retribuir teu carinho lá no blog e fiquei babando com este pão! Amo pão caseiro apesar de não ter muito talento com eles. Até que idade você amantou seus filhos? bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra