CUPCAKE DE BANANA E NOZES

Estou testando receitas de cupcakes porque quero vender.Ainda estou so no projeto,minha batedeira e do tempo antigo(tem uns 30 anos),quer se aposentar mais sou teimosa e não deixo.Ate eu me dar uma planetaria ou ganhar,vou testando.Mais esta receita e muito facil e é uma delicia.Valeu a pena fuçar a internet procurando.(Copiei do site Bem Simples).Fiz algumas  modificações,mesmo assim ainda ficou doce para o meu gosto.Me desculpem pelas fotos minha camera ou eu que não sou muito boa para tirar fotos .Cobri com suspiro.




Banana  caramelada

- 3 bananas nanicas grandes e maduras
- 1 colher de sopa de manteiga.
Massa

- 410 gramas de açúcar( coloquei 2 xícaras)mais pode colocar 1 1/2
- 240 gramas de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 3 ovos
- 240 mililitros de óleo de milho(coloquei 200ml)
- 100 gramas de nozes picadas
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 colher de chá de canela em pó
PASSO A PASSO DA MASSA:

- Numa frigideira pequena, coloque as bananas para caramelar com 50 gramas de açúcar, uma colher de manteiga e a canela.
- Amasse bem e reserve.
- Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até formar uma espuma clara e volumosa.
- Adicione o óleo em fios, aos poucos.
- Junte a banana caramelada e amassada e continue batendo
- Em seguida, coloque, aos poucos, a farinha de trigo, as nozes e a essência de baunilha.
- Por último, adicione o fermento.
- Depois, disponha os bolinhos em forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por trinta minutos ou até os bolinhos ficarem firmes e levemente dourados









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra