MEU PRIMEIRO ROCAMBOLE

Esta massa e maravilhosa,eu sempre achei complicado fazer rocambole,por isto nunca tinha tentado fazer.Mais sempre tem a primeira vez ne.

6 gemas
1 xícara (chá) de açucar
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de amido de milho
1 colher (chá) de fermento em pó
Gotas de essencia de baunilha
6 claras em neve

Modo de fazer:
Bater as gemas com 8 colheres de agua ate espumar.junte o açucar e bata mais um pouco.Desligue a batedeira e com um fouet coloque o trigo e o amido de milho mexa bem.Coloque as claras em neve e o fermento mexendo delicadamente.Forma untada com margarina e por cima coloque papel manteiga e unte tambem o papel.Coloque a massa e leve para assar em forno 180graus por 20 minutos.


Recheio: Eu fiz beijinho e misturei com doce de leite ou a seu gosto.
                                                               Bom apetite


1 comentários:

  1. Huuummm que delicia !!!
    Eu faço rocambole direto, mas o salgado, rs com carne moída..
    Também fica uma delicia... o doce ainda não me aventurei, mas qualquer dia vou fazer também...rsrs
    Lindo cantinho...parabéns
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra